Por Que Os Lábios Vermelhos São Tão Sensuais? 1

Por Que Os Lábios Vermelhos São Tão Sensuais?

Desde o velho Egito até ao nosso século, muitas mulheres apostamos no vermelho nos lábios. Atualmente, cada mulher tem, em média, oito barras de lábios e, aposto que entre eles, no mínimo um, é o vermelho. Contam que a maquiagem dos lábios de vermelho ficou moda, pela primeira vez, há 5000 anos, na Babilônia. Os egípcios iniciaram a moda tintando seus lábios e Cleópatra, toda uma “influencer’ naquela época, e considerada como uma mulher extremamente atraente e sedutora, bem como o fazia.

Cada dia esticada, com um pincel ou um pedaço de pau, aquelas misturas avermelhadas por mãos e pés, e cobria seus lábios com henna e carmim, com a finalidade de apresentar um porte mais saudável, considerado esse como um símbolo de beleza. Todavia nem sempre esta era uma prática saudável. Retirar corantes vermelhos do iodo e bromo, importunava nas mulheres que o usavam e os amantes que as beijaram, um envenenamento mortal que fazia jus ao teu nome, “O beijo da morte”. Durante a Idade Média foram desenvolvidos os primeiros batons sólidos, todavia considerou-se grosseiro maquiagem dos lábios vermelhos, associando-se à paixão, a luxúria e as prostitutas.

  • Perfumes (1)
  • 2010: “Não me digas que não” (Com Wisin & Yandel)
  • 5 Existência social
  • Inócua menciona-se a que o seu consumo diário não implique riscos à saúde.[11]
  • DCA 02 · A arquitetura da comunidade

Pelo contrário, as mulheres mais refinadas, mostravam batons de cores suaves e naturais, com irisados conseguidos com pó, escamas de peixe. No entanto o estigma do vermelho dos lábios só durou até o século XVI. Foi no início do século XX, no momento em que o batom vermelho se tornou símbolo de independência e estímulo feminino. Diversos sociólogos americanos usaram-no com o final de unir a feminilidade a potência das mulheres que lutavam por causa de seus direitos.

Mais tarde foi usado como símbolo sexual, pro deleite masculino, membro a mulheres audaciosas, poderosas e sexy. No carmim, vermelho e robusto, se reflete a paixão, a sedução e até já o empoderamento e configuração feminino. Uma cor infractor que não costuma atravessar despercebido nos lábios e mãos das mulheres. Várias pesquisas têm estabelecido que as mulheres que vestem de vermelho são vistas como mais atraentes pelos homens.

Mesmo, aqueles que aparecem numa fotografia emoldurada em vermelho, apesar de não utilização dessa cor, são escolhidas como as mais sexy. Sem dúvida, a cor do romance é o vermelho, citou o professor de psicologia Andrew Elliot, da Escola de Rochester, em Nova York, depois de um de seus estudos. E isto assim como o sabem as marcas de maquiagem, de roupas e lojas no dia dos Namorados. No entanto Cleópatra não foi a causadora de tudo isso.

Na realidade precisa-se a dúvidas meramente biológicas. Nossa semelhança genética com os primatas faz com que ajamos de forma igual a eles diante de instituídos estímulos. Os macacos machos são atraídos sexualmente por a cor avermelhada dos traseiros elevadas pras fêmeas, no momento em que ovulam.