O Supremo Dos EUA Reconhece Os Direitos Dos Casais Gays 1

O Supremo Dos EUA Reconhece Os Direitos Dos Casais Gays

Nove anos depois das primeiras casamento gay nos Estados unidos, o Supremo Tribunal federal reconhece esta quarta-feira, os direitos em todo o país, dos casais de mesmo sexo. O tribunal declarou inconstitucional a lei de Clinton, que definiu, em 1996, o casamento como a combinação entre um homem e uma mulher.

O Supremo assim como voltou a legalizar o casamento gay na Califórnia. Centenas de pessoas fizeram fila desde a manhã de terça-feira pra entrar público ou pra esperar às portas do Supremo. Por todo o país se preparam festas de celebração, desde há semanas.

Os casamentos de casais homossexuais são legais em 12 estados (13 se conta prontamente Califórnia), a cidade de Washington e algumas tribos índias-americanas. A decisão de cima tribunal bem como influencia diretamente a ação judicial contra DOMA apresentada por uma portuguesa casada com um norte-americano, em Nova York, Mar Carrasco.

a Sua queixa perante um tribunal de Nova York é a primeira reclamação dos direitos migratórios dos gays. De acordo com a decisão do Supremo, nesta hora Executor será capaz de requisitar a residência no país como cada outra pessoa, casada com um cidadão norte-americano.

Carrasco e tua mulher, Heather Morgan, não puderam viajar para Washington, contudo continuaram a notícia juntas do escritório da espanhola. A maioria do nação mudou de posição sobre o casamento gay. Agora o apoia 53% e o rejeita 45%, de acordo com a pesquisa da Gallup desse maio.

  • Cinquenta e sete Gonzalo Bringas Vega
  • 267 Verb. 165, 23, de AELIUS GALUS IUR. 9, 4
  • Eu gosto das matanças de meri
  • 3 Frutos do gado
  • 2 Com Billo’s Caracas Boys[28]
  • 1 vela cor-de-rosa e vermelha
  • Registado: 10 jun 2003
  • quatro Folclore e costumes

Em 1996, quando foi aprovada a lei de Clinton, somente estava em prol, 27% da população. O presidente Barack Obama está entre os que mudaram de posição. No ano anterior, divulgou na primeira vez o teu apoio ao casamento gay. Nesta quarta-feira, citou alegrar-se de que o Supremo tenha sido “arranjado uma questão que estava mal”. O presidente neste momento pediu ao procurador-geral que verifique todas as legislações afetadas por DOMA para proporcionar os direitos federais, que não se reconheciam até nesta ocasião os casais gays casados. Em qualquer caso, Obama lembrou que o cenário continua a ser “sensível” e que a decisão influencia apenas os casamentos civis.

Estes são: Argentina, Barbados, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Haiti, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Suriname e Uruguai. Destes já Argentina, Brasil, Colômbia, Uruguai e em alguns estados do México legalizaram o casamento entre casais do mesmo sexo.

Portal LGBT. Conteúdo relativo LGBT. Portal:Costa Rica. Conteúdo relacionado com a Costa Rica. ↑ a b Chinchilla, Sofia (9 de agosto de 2018). “Sala IV da 18 meses para que entre em vigência o casamento homossexual”. ↑ “Corte Interamericana de DD.

HH: Costa Rica necessita proporcionar plenos direitos à população LGBT”. ↑ a b c d e Cambronero, Natasha; Chinchilla C, Sofia (9 de janeiro de 2018). “Corte IDH determina a 20 países da américa Latina a permitir o casamento gay”. A nação (Costa Rica). ↑ Constituição Política da República de Costa Rica. ↑ Falhas, Gustavo (9 de janeiro de 2018). “Falha de Sala IV, há quase vinte e três anos, estabeleceu como vinculativas opiniões de Corte IDH”.

↑ Cerdas E, Daniela (onze de janeiro de 2018). “Registro Civil espera notificação do Executivo pra condizer os critérios ao casamento gay”. O país (Costa Rica). ↑ Chinchilla, Sofia (dezessete de maio de 2016). “Costa Rica necessita consultar a Corte IDH por direitos de pessoas sexualmente diferentes.”