A Auto-Estrada A1 Chega A Toruń
Toruń ( /ˈtɔruɲ/ (?·i), em alemão, Thorn) é uma cidade medieval localizada no norte da Polônia, nas margens do rio Vístula. É, juntamente com Bydgoszcz, a capital da polónia. Tem uma população de 208 000 habitantes.
Toruń é a cidade natal de Nicolau Copérnico, incluído na tabela do Patrimônio da Humanidade da Unesco desde 1997, é famoso por ter mais de trezentos monumentos registrados pela história da arte da Europa. A constituição da plaza mayor (praça e as ruas adjacentes continua a ser a mesma que há 700 anos.
O primeiro assentamento nos arredores, datado pelos arqueólogos em 1100. C.. Durante a Idade Média havia um nanico povoado que guardava a passagem do rio (Séculos VII ao XIII), de nome Toruń ou Toroń. Quando os Cavaleiros Teutónicos, chegaram à Região de Chełmno, construíram um castelo (1230-31) nesse local.
O assentamento chamado Thorn (nome polonês germanizado) obteve os direitos de cidade em 1233, e foi transferido pra Altstadt ou Stare Miasto (em alemão e polonês, respectivamente, ‘cidade velha’). A cidade logo ficou um centro comercial de língua alemã.
- Salvaguardar a “Denominação de Origem Protegida”, em tal grau no México como no estrangeiro
- O wall twerk: A destreza e equilíbrio do
- Missha M Perfect Cover BB Creme
- 2014: Esoteric Warfare
- Consumir 2 litros e 2,cinco litros de água diariamente
- Alimentos que ajudam ao desenvolvimento: carne, peixe, legumes e ovos ( proteínas )
- PALETA REPARADORA “BEAUTY SLEEP” (55 €)
- três Tribos membros
Em 1263 se estabeleceram nela os frades franciscanos e, logo depois, em 1293, os dominicanos. Em 1264, foi fundada a vizinha Thoner Neustadt ou Cidade Nova (em polaco ‘Nowe Miasto’). Foi uma cidade distinto até 1454 em que ambas se uniram para formar uma única cidade. Durante o século XIV, a cidade entrou para a Liga Hanseática. A cidade, povoada majoritariamente por moradores de origem alemã, adotou o protestantismo em 1557 durante a reforma, no tempo em que que a população polonesa permaneceu Igreja católica. Nesses anos, o presidente da câmara Heinrich Stroband (1586-1609) centralizou o poder da cidade, no prédio da Prefeitura.
Em 1595, chegaram os Jesuítas da cidade para oferecer a Reforma, tomando o controle da Igreja de São João. Os dirigentes protestantes tentaram delimitar o corrimento de população católica da cidade, durante o tempo que os Jesuítas e Dominicanos controlavam a maioria das igrejas deixando somente a Igreja de Santa Maria e o culto protestante. Na segunda mitar do Século XVII, cresceu a tensão religiosa entre católicos e protestantes, ao inverso do que no resto da Europa, onde diminuiu depois da Guerra dos Trinta Anos e a Paz de Vestfália.