Puigdemont Liga Sua Investidura A Desobediência Do Parlament Ao TC
No cofre do Palau de la Generalitat há um baú de 1932, com um medalhão de ouro cinzelado, ônix e com as 4 barras da bandeira catalã em relevo no centro. É o medalhão com o que desde a restauração da Generalitat com Josep Tarradellas maio-começa-se a tomada de posse do presidente da Generalitat.
A cerimónia tem uma problema permanente desde deste modo: não há nenhuma forma humana de abrir o fecho do cordão do que pendura a medalha. Numa legislatura normal, o “maldito fecho” -é deste modo que se referem a ele aqueles que o tentaram abrir – seria a angústia do presidente do Parlamento.
- Prestam serviço de Atendimento Médico de Emergência
- A família Somoza
- Registado: 01 ago 2008
- Truta, peixe de rio, preparado de imensas formas
Carles Puigdemont reivindicada a começar por Bruxelas, o teu certo de ser candidato e, em paralelo com a localização dos tribunais, decidiu jogar uma localização política no Parlamento, com repercussões na relação com DRC. A equipe jurídica do president cessado descartou ontem na manhã pedir autorização ao Supremo pra que Puigdemont pudesse destinar-se ao debate convocado, às quinze horas, tal como propunha o Tribunal Constitucional. Puigdemont assim como personó por escrito, junto ao resto de deputados de Junts per Catalunya, perante o Tribunal Constitucional pra denunciar uma violação de direitos fundamentais pela fixação de medidas cautelares pra preservar a investidura.
O Tribunal não admitiu averiguar o jeito do Governo central, depois de uma acalorada sessão de seis horas no sábado, todavia declarou que, por razões de emergência excepcional” deveria botar condições pra investidura. O método terá resolução imediata, já que, mesmo que o supremo Tribunal deu 10 dias pra partes pra se posicionar, os juízes se reunirão nesta manhã pra resolver antes da hora prevista de começo do pleno. Não obstante, Puigdemont tem preferido burlar a rua judicial pra espremer o critério do Parlamento e o Francês e reivindicar perante o presidente da Câmara a imunidade dos deputados.
Puigdemont enviou uma carta à Torrent -assinada como “deputado e candidato a presidente da Generalitat”- em que lhe pede abrigo e que “adote as medidas necessárias pra salvaguarda dos direitos e prerrogativas dos membros do Parlamento. O que denuncia Carles Puigdemont são “as acções judiciais e governamentais do Estado destinadas a impedir o exercício de meu mandato como deputado e candidato e, especificamente, para “impedir que possa assistir ao pleno de investidura”.
Puigdemont, que publicou ontem no Instagram uma imagem do passeio Picasso, junto ao Parlamento, sempre quis deixar aberta a porta para o retorno em Bruxelas, embora condicionada a um pacto com o Estado pra impossibilitar a prisão. Assim que o último passo de tua estratégia coloca o questão em Roger Torrent, que ontem obteve a notificação do TC com aviso incluída, e uma hipotética desobediência punido com pena de inabilitação. O presidente do Parlamento manteve contato ontem à tarde com JxCat e DRC, os advogados do Parlament e diferentes juristas em pesquisa de uma fórmula que permita lançar o pleno sem incorrer em cada crime.
Em todos os casos, se situa o coração em circunstância semelhante à vivida 6 e sete de setembro passado, com a aprovação da lei do referendo e a transitoriedade jurídica. O coração deve dar início com a leitura, por porção do secretário da candidatura proposta. Uma vez que se confirme a carência física de Puigdemont, a disputa será servida. Cs, PSC e PP neste instante divulgou que pedirá a suspensão, enquanto o bloco de liberdade quer forçar a investidura a distância. A decisão está nas mãos de Torrent. Não sem tensões, JxCat e DRC têm dado todas as condições para obter uma investidura a primeira com sessenta e oito votos.
Os republicanos viram-se obrigados a fechar linhas com Puigdemont contudo não escondem a aflição com o passo que você pode oferecer a legislatura de hoje. Um – A Mesa do Parlamento reúne-se esta manhã para resolver se mantém o coração de investidura e resolver a respeito da delegação de voto de Junqueras e Sànchez.
É dada pelo episódio que a maioria de autonomia da Mesa, garante que a sessão inicialização, às 15 horas. 2 – JxCat solicitou ao Tribunal Constitucional a nulidade das medidas cautelares impostas a respeito do debate de investidura, que obrigam a Puigdemont estar presente no hemiciclo e mencionar com autorização judicial. O TC se reúne às treze h pra resolver. 3 – O bloco de independência mantém a Puigdemont como única alternativa, apesar de a tensão entre JxCat e ERC vai em aumento. Foram garantido que amanhã haverá 68 votos disponíveis pra obter uma hipotética investidura de Puigdemont à primeira votação.
Comentários linguísticos de tradução (1979) Universidade de Valladolid. O português, língua milenar (e outros escritos castellanos) (1982, 1989) Domínio Edições. Estudos de gramática funcional do português (1982, 1987,1999) Editorial Gredos. Estudos de linguística da catalunha (1983). Ariel. As gramáticas da Academia (1990) Secretaria de Cultura de la Rioja.