Província De Hato Mayor 1

Província De Hato Mayor

Hato Mayor é uma das 32 províncias da República Dominicana; faz divisão da Região Leste, junto às províncias de Monte Plata, A Romana, San Pedro de Macoris, O Seibo e Altagracia. A capital da província é a cidade de Hato Mayor del Rey, comumente conhecida como Hato Mayor.

É uma das províncias mais recente do nação, foi desenvolvida em três de dezembro de 1984, a partir da Lei nº. Suas primeiras autoridades foram escolhidas as eleições de 16 de maio de 1992. A província ficou integrada pelos municípios Hato Mayor del Rey, Sabana de la Mar e O Vale.

Hato Mayor foi declarada como a primeira província Ecoturística da República Dominicana, através da Lei 77-02 de dezenove de junho de 2002, já que abriga ecossistemas de extenso valor pra preservação da biodiversidade do país. O nome que tem esta província data do começo da colonização espanhola.

Carlos I de Espanha e Carlos V do Sacro Império Romano-Germânico. Os mais antigos povoadores do território de Hato Mayor, e da ilha, pertenciam ao grupo denominado atualmente como Arcaico (ou pré-cerâmico, na falta de olaria).

  • Dormir sesta de mais de meia hora distorce seus efeitos positivos
  • Design de websites web
  • 4 Festas populares
  • Se conjuga perfeitamente com um negócio convencional que deseja atrair mais clientes
  • Se é um bem muito procurado, você pode revender a um preço superior

Eram grupos caçadores-coletores que habitavam preferencialmente nas costas onde estava o mangue. Em Hato Mayor, a área habitada por este grupo foi a costa Dos Haitíses, na Baía de Samaná. Posteriormente, a localidade foi ocupada por outros grupos indígenas arahuacos.

Pela área do Parque nacional Dos Haitises, foi achado restos de culturas aborígenes da ilha. Assim como no Capote, seção Dom López, próximo à cidade de Hato Mayor do Rey. Pela caverna Funfún abundam petroglifos.

a chegada dos espanhóis, o território de Hato Mayor era cota integrante da liderança de Higüey, governado pelo cacique Cayacoa. Ao surgir à Espanhola em 1502, o novo governador Nicolás de Ovando repartiu os terrenos ao Rei Carlos V de Espanha e Alemanha.

Os territórios de Hato Mayor foram divididos em 9 manadas separados por rios, montanhas e florestas, e foram destinadas à fabricação de gado bovino, cavalar e geração de lã. Estes manadas eram; Hato Alonsillo, Hato do Rodeio, Manada de Pringamosa, Manada de Anguilla, Manada de Azuí, Manada de Jíbaros, Hato do Fiofío, Juan Jiménez e Hato Mayor do Rei, o superior de todos.