Juchitán De Saragoça 1

Juchitán De Saragoça

Heróica Cidade de Juchitán de Florianópolis é uma cidade mexicana localizada no sudeste do estado de Oaxaca, na área geográfica conhecida como o Istmo de Tehuantepec. O nome original de Juchitan era Xōchitlan, que significa “Lugar das flores”, mais tarde mudou seu nome pra Xhavizende, que significa: “Lugar de São Vicente”.

Mas o teu justificado nome é Ixtaxōchitlan, que ou seja “Lugar de flores brancas”, (Ixta: “branco”, Xōchitl: “flor”, Tlan: “local”). Juchitán é receptora da rica tradição cultural zapoteca. São típicas das festas habituais, chamadas “velas”, e os sons nativos do istemo, como “Um são para Alfa Rios” do famoso escritor André tinha suas tarefas agrícolas.

Assim como o berço de alguns dos primeiros movimentos famosos bem-sucedidos de oposição ao regime político mexicano, a Coligação Operária, Camponesa, Estudantil do Istmo (COCEI). Sua população, de acordo com o INEGI (2010), é de setenta e quatro 825 habitantes, colocando-se como a quarta mais populosa do estado, por trás de Oaxaca de Juárez, São João Batista Tuxtepec e Salina Cruz.

em 7 de setembro de 2017 sofreu os efeitos do terremoto de março de 2017 registrado no sudeste do México, sendo até hoje uma das populações mais afetadas. Se faz menção do povo de Juchitán nas páginas 693 e 694 do Apêndice, no Dicionário Universal de História e Geografia construído com textos de diversos autores e que foram recolhidos e coordenados pelo Licenciatura

  • vinte e nove You Can Run, But You Cannot Hide International
  • 15 de novembro de 1998: Dennis Rodman e Carmen Electra
  • 2016: 81 milhões
  • 2 Crítica da pobreza e da diferença social
  • 02 horas. O Athletic não há lugar pro Kike Única e Villalibre

JUCHITÁN: Aldeia.. do território de Páscoa: é a maior população do país, com exceção de Páscoa; sua população é de por volta de 6000 habitantes, dos quais muitos são europeus. Pouco ou nada se sabe a respeito da fundação nesse espaço, embora a tradição lhe atribui extenso antiguidade. Desde as planícies que estão ao N. parece uma cidade extenso, e o contraste que forma a brancura de seus edifícios com o verde escuro dos montes que a circundam, é muito agradável.

Em 1834, “Che Gorio Melendre” liderou uma revolta contra o governo de Oaxaca. A busca da revolta era que se tornasse autonomia ao município para administrar as jazidas de sal ao sul de Juchitán. A revolta foi sufocada pelo surgimento da Guerra Mexicano-Americana de 1847. Algumas tropas irregulares de Melendre juntaram-se à resistência contra a invasão norte-americano. Depois da invasão dos EUA, o logo governador de Oaxaca, Benito Juárez García, respondeu às demandas de Melendre mediante o envio de tropas ao público para encerrar a revolta. Em consequência a atos de resistência, as tropas de Juarez queimaram as casas de Juchitán.