Hilario Martínez (boxer)
Não tem uma redação neutro. Por favor, discute esse dificuldade em discussão. Precisa ser reciclada segundo o livro de estilo da Wikipédia. Precisa melhorar a tua infraestrutura. Sua redação não segue as convenções de estilo. Carece de fontes ou fontes que apareçam em uma fonte respeitável.
Hilario Martínez (1905-1983) foi um pugilista português. Combateu em 124 ocasiões, entre 1922 e 1938, com sessenta e seis vitórias (vinte e um por NOCAUTE), quarenta e cinco derrotas, 10 nulos, e 1 competição sem resultado (desconhecemos o resultado de dois combates). Em 1923, alcançou o título de Campeão de Portugal de peso suave e, em 1934, o de Campeão de Portugal de peso wélter. Nasceu a seis de maio de 1905 em Aielo de Malferit (espanha), onde, hoje, uma avenida que leva seu nome, ainda com 11 anos, mudou-se pra Barcelona.
- Três Polémica PIB
- Ojuani
- Torneio Olímpico júnior em 1981
- nove Nova Zelândia
- A fruta da tomaremos antes da refeição pra nos completar um tanto, e não ingerir com ânsia
- Fazer flexões (pendurar-se de uma barra e elevar o tronco com a força dos braços)
- 1 Citoesqueleto 4.1.Um Leveduras
Os triunfos no parque valem para entrar pela programação das noites regulares. Começa 1923 com o confronto com Guilherme Deprades em Iris Park, em Barcelona, no dia 9 de fevereiro. Em Madrid, efectua 3 duelos. De volta, em Barcelona, inicia uma brilhante carreira que, em 2 anos, leva-o a combater em vinte e um ocasiões, a maioria delas em Barcelona, todavia com saídas ocasionais ao Porto, Madrid ou Argel.
Vitória por NOCAUTE no segundo roubo ante Blind, em Areias (8 de dezembro de 1923), que lhe vale o campeonato de Portugal do peso leve. Vitória a respeito do francês Janot, campeão da Lorena, por NOCAUTE no segundo roubo, no antigo campo do F. C. Hilario continuará desafiando a Bretonnel pelo título europeu do peso suave até a ele o arrebate o respectivo Vinez sete de outubro (1); a partir deste instante, Martínez solicitar insistentemente a revanche. Seguindo a prática de imensos púgiles da época, aceitou a proposta de teu empresário, Bertys, de marchar pra combater a América. É derrotado pelo chileno Estanislau Loayza ao sair no 8º furto.
Vence por NOCAUTE no terceiro furto ao cubano Cirilo Olmo. No início de abril, a Federação Portuguesa de Boxe adota o acordo de aceitar o desafio que Tomás Fila dirige Hilario pelo título da Espanha. O Benjamim Field, de Tampa (Estados unidos), vence por NOCAUTE no segundo round, o americano Johnny Simpson, depois de fazê-lo cair em 13 ocasiões.
Em agosto de 1926 mudou-se para New York, centro do universo do boxe, juntamente com Berthys e Abd-el-Kebir. Durante quase 2 anos, disputa 19 duelos, com 11 vitórias (2 por NOCAUTE), 7 derrotas (cinco pontos, um por KO e 1 por desqualificação), e 1 nulo.
A maioria dos duelos são em Nova York, onde estreia, nada menos que, no Madison Square Garden, porém passa por um transitório período em Tampa e Havana, e também alguma luta ocasional em Boston. Neste tempo vai enfrentando adversários ainda mais de nível, em um interesse para tornar-se credor pro confronto pelo título mundial, que não chega a disputar. Além do mais, a Federação Espanhola desposee do título nacional em virtude da não comparência diante Tomás Cauda. Esta fase termina com um promissor ainda que fracassada combate em Los Angeles. Enfrenta, no Madison Square Garden, em duelo a 10 assaltos, Billy Petrolle, “O Expresso de Fargo”.
Após um primeiro round equilibrado, o segundo tropeça Hilario com as cordas, desliza e se dá na cabeça com a borda do ringue, que é de ferro, perdendo a compreensão durante mais de dois minutos. De um uppercut na mandíbula no quinto furto, coloca KO ao cubano Correr Sagüero em Havana. Em junho, passa a lutar no peso meio-médio. No Yankee Stadium vence por pontos a Sammy Vogel em um radiante encontro a dez assaltos.