Fabricação De Vidro
fabricação de vidro envolve 2 métodos principais: o processo do vidro float para produtos planos, e o vidro fundido pra fornecer garrafas e outros recipientes. Em termos gerais, as fábricas de embalagens de vidro modernas operam em três fases: preparação das matérias-primas, método a quente, e postproceso frio. Um dos passos iniciais do modo de fabricação do vidro é o processamento de matérias-primas, que normalmente são armazenadas em grandes silos (alimentados por caminhão ou trem), com técnica pra até cinco dias de elaboração.
Alguns sistemas adicionam o peneiramento de materiais; tua inspeção, amostragem e análise; secagem, ou pré-aquecido (no caso da reciclagem). Automatizadas ou manuais, estas instalações pesam e medem os utensílios, efetuando a tua mistura a partir de funis, esteiras transportadoras, e balanças para alimentar os fornos.
Se preparam cargas de instrumentos de acordo com as diferentes características desejadas (cores e qualidades). A disponibilidade e a pureza dos instrumentos determinam as condições de cada lote. No processo a quente é onde se dão de diferentes formas ao vidro derretido.
Para manter sua temperatura, os fornos alimentam-se lentamente. Os tipos de fornos utilizados costumam ter alimentação de oxigênio para aperfeiçoar o teu funcionamento. Sua know-how de criação é geralmente medido em toneladas métricas por dia. Nos dias de hoje, existem dois métodos primários de fabricar recipientes de vidro: o segredo de injeção e sopro utilizado apenas pra embalagens de pescoço estreito, e o mecanismo de compressão e injeção utilizado para frascos e recipientes de modo cónica.
Como imediatamente foi referido, esses recipientes são desenvolvidos em duas etapas. Os moldes da primeira fase formam todos os dados da boca da tigela, entretanto o corpo inicialmente, é de um tamanho muito menor do que tua capacidade desfecho.
Esses recipientes parcialmente acabados são chamados de “parisons”, contudo que são neste instante fundidos abaixo para que adquiram a tua forma término. Em relação ao aparelho, os “anéis” estão selados por baixo por intervenção de um êmbolo. Com o primeiro sopro, a gota tomada de localização, e o êmbolo se retira um pouco, para deixar a superfície da vasilha é alise.
Este sopro proveniente da quota inferior por intermédio do atuador cria o “parison”, ficando o pescoço da vasilha pela porção inferior do molde. A trava se levanta e os espaços se abrem, girando de imediato o molde 180 graus. Com o pescoço do recipiente localizado acima, você acaba de ceder a maneira do recipiente, utilizando o segundo sopro.
- Cecilia Pleitez cinco anos ago
- Tônica que contém quinino
- A cenoura, a aspirina ou o limão podem acudir a combater os grãos
- 12 Anthony Goldstein
- dez Justin Finch-Fletchley
o recurso de compressão e sopro, o “parison” é formado por um pistão de metal grande que se eleva e se intensifica o vidro pra fora para encher o anel e os moldes. O modo desse jeito continua como no caso anterior, com “parison” transferido pro molde da maneira final, e o vidro soprado em molde.
logo após, o recipiente de vidro é extraído do molde por um instrumento especial, e é depositado a respeito uma plataforma de onde é resfriado com correntes de ar. Finalmente, as garrafas são transportadas a uma temperatura controlada para serem submetidas ao método de recozimento.
Estas máquinas controlam e movem-se as partes que dão maneira às embalagens. Consistem de dezenove mecanismos básicos envolvidos pra formar uma garrafa. Geralmente são acionadas por ar comprimido (de alta pressão – 3.Dois boteco e de baixa pressão – 2.8 bar).