Edição De Sexta-Feira, 08 De Setembro De 1944, Página 4 1

Edição De Sexta-Feira, 08 De Setembro De 1944, Página 4

VSERNgS oito de SETEMBRO de 1844, A VANGUARDA ESPANHOLA PÁGINA quatro Os alemães resistem em Gaulie reclama a realização do sonho eterno de seu nação: a divisa do Reno. Junto a Fraíl-ela, Bélgica e Holanda, constituem as bases complementares do ponto de suporte fundamental pro Continente.

Não é isto tudo. A itália é um fator cuja impórtamela futura não .podes serdesconocida. Infelizmente pra ela, porém, não figura no grupo das Potências teoricamente ganhadoras, no entanto o das vencidas. A uni-dóá italiana gozou do apoio inglês no tempo de tua geração, no século XIX. Potência renunciando Vbuftlutamentc a qualquer Jas veleidades reivindicatorías qne nudiera ter abrigado. ÍÍ&M riño.’esncclalmente, numa estreita relação com a dificuldade generaldel Mediterrânica, o ias aspirações de Eusía a perscrutar o mar, os desejos como Inglaterra de avigorar sua posição no misino, etc

Pela primeira vez —acrescenta.—, os norte – americanos que operam no setor central, em frente ao esta do Mosa, tropeçaram com potente resistência alemã. Nota-Se cada vez msá que antes de voltar à “linha Siegfried” será preciso resolver com um número considerável de tropas de choque alemãs.

O oponente resiste duramente por volta de Nancy, Metz, Calais, Boulogne e O Havre, perosigue retirando-a! Namur e em outros pontos da frente. Os xi’-opas britânicas que operam na Bélgica —acrescenta o mesmo proporcional – de ter atravessado um outro rio, o Lys.

Mais ao Sul, o I Exército norte-americano foi efectuado outro cruzamento do rio Meuse, na Auchamps, às 17 kTómetros ao norte de Charleville. Os norte-americanos operam na margem oriental do rio, ao sudeste de Na – mur e nordeste de Givet.

  • 3 Desenvolvimento pela puberdade
  • Escola de Surf Legend’s[282]
  • Outline of Harvard University
  • Feira de Comércio Medieval
  • 16 de julho de 1985: bomba no carro de Fernando Eguilior em Anglet.[59]
  • 1 Recursos dos orçamentos

Eisenhower, conta imediatamente com uma deslumbrante lista de portas para usá-los em um futuro próximo .o – 8n de desembarcar os homens e os abastecimentos necessários pro cumpra-se V. mesmo o Água Colonial proposição Ultrajes ut oper&ing engorrona algana, com Sx”||tr ” o FhOS OK j.ÁVAttOA “KET”.

E gfrlcríuiiee. Fr.,Hco Ptü”. 3′ 10 em farmácias, drogarias i”e pei-fucierías. Uá da Mesa, ao sudeste de Namur e ao nordeste de Givet, onde tropeçam rum fogo de morteiro e armas cortes. As unidades que operam no bos – o oue Das Arderías se • hnllan ao leste de Auchamps. Verdun. Os redutos oponentes em Le Havre e Brest foram atacados ontem por bombardeiros pesados, médios e leves.

Hn – merosas escusrtrillap de caías e caça – bnmba rejeros fnnetrallaron e bombardeia – rum o transporte adversário nos Países Baixos e oeste rie Alemanha. Ao longo da noite, uma pequena criação de bombardeiros leves afané os movimientosruteros e ferroviários do oponente, na Holanda e na fronteira germano-holandesa.” — EFE.

Pressão aliada no setor ‘Lovalna – Sedan. “Ai norte de Antuérpia foi eliminando-nada, a começar por um contra-ataque, uma cabeça de ponte inimiga. Em “i sectorde Louvain-Sedan conticúa a potente pressão do adversário. O sudeste deSedán, um grupo de automóveis de combate penetrou na surpresa nas posicionesep.em.igas, fazendo-se prisioneiros. Ao leste de Verdun, perto de Pont aMousson e em Toul fracassaram potentes ataques oponentes.

Cerca de Baume-les-Dames o inimigo conseguiu pôr o pé pela margem setentrional do rio Doubs, dedonde foi lançado a começar por um contra-ataque. Após um violentísimo fogo artilheiro e rie intensa atividade de susfuerzas aéreas, os norte-americanos para o – continuaram ontem a sua ofensiva contra a fortaleza de Brest. O inimigo conseguiu penetrar nas linhas exteriores da fortaleza, depois de uma briga extremamente acirrada e que sofreu perdas muito elevadas, a resistência tenaz de nossas tropas.