Como Será O Alimento Do Futuro 1

Como Será O Alimento Do Futuro

A escassez de alimentos é um dos maiores problemas derivados do acréscimo da população do planeta que a humanidade enfrenta. Alguns especialistas garantem que, se o ritmo de desenvolvimento atual, a fome se espalha por todos os continentes em poucas décadas.

Pra tentar impedir esta situação, muitos cientistas tentam achar a maneira de gerar alimentos em enorme quantidade e com o menor consumo possível de recursos naturais. Um trabalho, sem sombra de dúvida, custoso, todavia que imediatamente começa a conceder alguns frutos. No web site “Diário ecologia” eco desses esforços e nos evidenciam como podem ser os alimentos do futuro. 1.-Amido de árvores: Um grupo de engenheiros americanos têm sido criados com uma tecnologia qualificado de gerar amido comestível pela polpa de madeira. De acordo com os testes, bastam duzentos quilos de matéria-prima pra obter até 20 quilos de amido. Esta quantidade pode fornecer hidratos de carbono suficientes pra alimentar uma pessoa durante oitenta dias.

  • Dois De população
  • um tráfico de Drogas a começar por Pablo Escobar 1.Um Governo Betancur
  • Antes de tua promoção
  • 2 Consideração de componentes

As previsões de desenvolvimento indicam que em 2050 esta tecnologia permitirá fornecer alimentos baratos pra 30% da população do planeta. 2.-Pizza em 3D: A NASA está financiando o projeto de uma impressora 3D destinada a produzir comida. Atualmente, o protótipo está experimentando com a impressão de pizzas.

Pra isso, usa cartuchos cheios de ingredientes em pó. Esses se misturam e se aquecem antes de imprimir camada por camada. O aparelho tem como objetivo poder variar a dieta dos astronautas no espaço. 3.-A Carne cultivada em laboratório: No ano passado, uma equipe da Faculdade de Maastricht cozinhou o primeiro hambúrguer cultivada in vitro, criada a partir de células-tronco de vaca, depois de três anos de procura.

Fazer uma peça de 141 gramas custou 250 000 euros e acabou por ser qualquer coisa seca, porque os pesquisadores ainda n sabem como montar vasos sanguíneos e gordura. Em qualquer caso, estima-se que, no futuro, muitas células-tronco seriam suficientes pra obter entre 10 e 15 toneladas de carne com esta técnica. 4.-Carne impressa em 3D: Uma organização norte-americana apresentou uma carne fabricada numa impressora 3D, camada por camada, a começar por células extraídas do animal em uma biópsia.

de Acordo com seus criadores, o artefato podes instituir um medicamento contra a aterosclerose, uma vez que não contém gorduras. 6.-Insetos: A carne de insetos é mais rica em proteínas e bem mais barata do que a carne formada em laboratório. Também, essas criaturas são muito menos difíceis e confortáveis de gerar as reses.