Análise De Dados: Luzes E Sombras Da Próxima Revolução Industrial 1

Análise De Dados: Luzes E Sombras Da Próxima Revolução Industrial

Soa o apito inicial e o dê bola a rolar em um estádio de futebol aleatório. Ao mesmo tempo que o árbitro deu a ordem de iniciar o jogo, uma única e solitária gota de chuva cai sobre o assunto uma bancada que possui milhares de fãs.

Absortos no que está a ocorrer no terreno de jogo, ignoram por completo que a tempestade que paira a respeito do estádio não é uma como outra cada. Em charada de minutos, a primeira gota se tornou um rapido chispeo; decorrida meia hora de jogo, a tempestade começa a se perceber mais e os fãs começam a abrigo.

No minuto cinquenta de jogo não há ninguém nas arquibancadas, nem a respeito do campo, uma vez que o estádio teve que ser evacuado perante o perigo de inundações. A análise de dados e essa estranha chuva, que provocou a evacuação do estádio em menos de uma hora partilham uma característica comum: a expansão de ambos os fenômenos é exponencial.

“Primeiro cai uma gota, depois dois, depois 4, e desse jeito por diante. Você não entende em que trabalhar? A técnica que possibilita, em divisão, estes avanços, a análise de fatos, é algo tão descomplicado como recolher dicas, analisá-la e, logo em seguida, agir com apoio nela.

João José Casado, data analytics & AI diretor da Repsol, a avaliação de que o big data e a inteligência artificial estão se transformando literalmente tudo. “Em um local industrial como o nosso, em toda a cadeia de valor, o machine learning e algoritmos podem nos proteger a otimizar os processos e conseguir uma maior competência energética”, detalha. Colocando exemplos mais concretos, o executivo fala que pela análise de dados é possível fazer “manutenção preditiva” (reparar estruturas ou componentes antes de fallen) pra garantir que os ativos estão a todo o momento funcionando corretamente. Por outro lado, utilizando técnicas de deep learning, Repsol prevê previamente a qualidade com que estão a ser feitos alguns de seus produtos.

  1. Agente SNMP
  2. Lucas Jennis, Musaeum hermeticum
  3. Von Trier nega o assédio, contudo indica pra uma “grande inimizade” com Björk
  4. Mensagens: 9.568
  5. Usuário que reporta: Mafores – Exponha seus fundamentos – 20:Quarenta e cinco vinte e um oct 2007 (CEST)

Oscar Cavaleiro, CDO de Orange, assim como coincide com a idéia de que, graças à observação de fatos, as empresas têm conseguido a técnica de prever o futuro. Orange desenvolveu o que eles chamam de “atendimento ao freguês proativa”, que não é outra coisa do que solucionar os problemas dos clientes antes mesmo de que eles mesmos se dêem conta de que os possuem. Segundo Cavaleiro, Orange sabe, em cada momento, se um cliente deixaram de funcionar as chamadas ou a velocidade em que você navega na internet. “Se encontrarmos problemas com a conexão wi-fi e não há indispensabilidade de enviar cada técnico à residência do cliente, o arranjamos nós por nossa conta”, relata.

No lado comercial, as ferramentas preditivas baseadas em análise de fatos permitem a Orange fixar o valor sublime de qualquer dispositivo pra maximizar as tuas vendas. O impacto destas tecnologias que vão além do mundo dos negócios. Segundo Casado, “estão mudando a toda a sociedade, a nossa formação tem a chance única de fazer um mundo melhor devido a estas tecnologias.”