Quem De Vocês Canta?
Precisa ser reciclada de acordo com o livro de modo da Wikipédia. Carece de referências ou referências que apareçam numa fonte respeitável. Bronco é um grupo musical do gênero regional mexicano especializado no estilo grupero e populares por suas baladas, cumbias, rancheras e huapangos.
São originários de Apodaca, Nuevo León e Já vendeu mais de cinquenta e quatro milhões de cópias e adquiriu inúmeros prêmios e nomeações. Bronco é o nome do grupo com o qual José Guadalupe Esparza, iniciou-se pela música junto a seus amigos de escola. “Sempre me tenho inclinado por nomes de índios e ainda com este grupo nunca tocamos profissionalmente, nos serviu para assimilar a tocar com caixas de papelão”, lembra Lupe a respeito de seus inícios.
“Eram papacitos, Novo Leão passou um carro de corrida velho na cor laranja radiante com algumas letras em branco que diziam Bronco e nós dissemos, vamos pôr desse jeito, o grupo e todos concordamos”. Seu primeiro serviço profissional foi pontualmente em Água Fria, um povoado muito próximo à sede municipal de são paulo, Nuevo León, onde receberam como pagar a quantia de cinquenta pesos. Daí começaram a trabalhar em festas e casamentos privadas e começou a busca de uma gravadora, tocando portas, fazendo longas antesalas e horas de espera e recebendo maus-tratos. “Lembro-me que muitas vezes fomos Estudos Cadeia e o senhor nunca foi e no final das contas, no momento em que nos ganhou, estávamos todos espantados e nos falou o
- “I Am the Future” – Classe de 1984 (1982)
- dois São Sebastião 2016
- Não para as peças com volume
- Mensagens: 8.436
Quem de vocês canta? E quem te argumentou a ti que cantabas? Sua primeira gravação da pagaram seus bolsos, “Juntamos um dinheiro e voltamos ao estúdio e lhes dissemos que queremos gravar e por aqui está a lã! Gravaram um single Da Pisadita no lado A e “Grande de Quadril” em B, o dinheiro que reuniram, para que lhes maquilaran teu disco, não incluía estojo ou capa. Bronco, lutava para que as portas da fama se lhes abrissem, visto que, apesar dos problemas encontradas no decorrer do caminho não desistiram em seus esforços por construir um estilo respectivo e começar a digitar sua história. O cenário “Sergio o Bailarino” de Lupe Esparza, tornou-se um hit nas rádios nacional por diversos meses, Lupe conta como o escreveu.
em vinte e sete de outubro de 1996 nasce o rumor da desintegração de BRONCO, em periódicos nacionais, que mais tarde tornou-se realidade, vem sendo uma das poucas associações que recolhem-se no topo do sucesso. Em 2007 foi lançado um álbum com músicas originais interpretadas por bandas renomadas do rock mexicano (por exemplo o Panda, Divisão Minúscula, Tolidos e Kinky, entre outros), chamado “Tributo ao maior” (Bronco) por Classe de rock. Gravam o disco “Mais broncos que nunca”, a qual contava com doze faixas, dos quais seis são de autoria do seu líder Lupe Esparza.
Musicalmente, o álbum mostra este som único ‘grupero’ que está revolucionando o gênero mexicano regional e cujas canções até a data continuam ouvindo no México, a União Americana, Centro e américa do Sul. A produção contava com os seguintes temas: “eu Não poderei Ser”, “Chocheman”, “Casa De Vidro”, “Amame”, “leva-o contigo”, “Firmes e adiante”, “Ladrão”, “Cruz Para Jerusalém”, “O Cavalo e A Pomba”, “La Cumbia do Campeão”, “Amor e Desejo” e “Canto para a Bolívia”. O primeiro single de teu novo álbum, intitulado CHOCHEMAN um tópico de corte tropical-infantil e chusco, porém que tem uma mensagem para todos.