O Que Nos Contam Os Seus Desenhos 1

O Que Nos Contam Os Seus Desenhos

Mas esses primeiros traços malucas que as gurias começam a fazer a respeito do ano e meio, e a respeito todos os desenhos que virão depois, representam algo mais do que uma elegante lembrança. Esses humanóides, daquela casa ou daquela árvore que assomam sobre o papel que ele lhe ensina com entusiasmo lhe abrem de par em par uma janela pro mundo interior do pequeno. Em que ordem foi desenhado para os membros de tua família? Como é a moradia que foi pintado? estão abertas ou fechadas?

As garotas com 5 anos neste instante conhecem perfeitamente o seu próprio corpo humano e são capazes de modificar esse esquema a um fólio em branco. Esse humanóide de enormes cabeças e pernas que fazia com três e quatro anos ‘muta’ pra um ser humano pontualmente dito, que será capaz de nos revelar imediatamente com mais intensidade as emoções de nosso menor ‘picasso’. Em linhas gerais, quando a moça desenhe a tua família costuma retratar primeiro a pessoa com a que tem um superior vínculo emocional, e a fará mais extenso do que o resto e vai enfeitar o seu rosto com um largo sorriso.

A árvore é entendida como a projeção do respectivo eu e a aparência do tronco, tua espessura, cor ou tamanho, nos dá pistas de que a percepção que tem de si mesmo. A residência é a relação com o universo exterior, com o teu ambiente social. Se a garota fecha as janelas e portas desta residência a cal e canto é por causa de é uma pessoa “fechada”, se abre, reflete um caráter “sociável e deixe entrar a o mundo todo”. Um anão, tais como, que recuadra os desenhos, com céu, terra, árvores aos lados e se retrata ladeado de seus pais está proclamando aos quatro ventos “tua indispensabilidade de notar-se protegido”, explica Ferrerós.

porém, existem alguns “sintomas de alarme” claros como o “predomínio de um desenho desestructurado, com umas linhas que ocupam todo o espaço”. Também que o “preto e o vermelho são as cores obviamente dominantes (sinal de impulsividade e até mesmo de dureza). Se às vezes pinta a figura humana, lastimoso ou com dentes, cabelos pela ponta, mãos abertas (isso significa que percebe a figura como hostil). Se o que teu filho foi desenhado costuma ter um tamanho muito baixo, é porque a guria se sente muito inseguro ou deprimido.

  • Mensagens: 30.194
  • 1988-1992: a Televisão e estreia no cinema[editar]
  • Se reconhecem na via o
  • 59200/5/1 López. Ajudante do chefe do serviço. Salário de 25 pesos mensais

você Também necessita prestar especial atenção ao caso de que, repita os mesmos elementos de uma e outra vez, sem alteração. Banús. O desenho reflete o que foi memorizado uma figura humana, e neste momento não têm mais recursos. E como necessitam agir os pais quando detectam um indício de que a criancinha está atravessando algum combate emocional? Tais como, a menina que se ‘esquece’ de desenhar teu irmão em um desenho a respeito da família por ciúmes. Ferrerós explica que não há que perguntar à criança o foco que lhe faz sofrer.

abaixo mostramos com um pouco mais de fatos, como expressam as crianças tuas emoções a respeito do papel, porém sempre que surjam questões a respeito da conduta ou o bem-estar da moça é aconselhável consultar com um especialista. Agressividade, desobediência: Dentes muito destacados.

Braços longos e as mãos fechadas. Garras ao invés de dedos. Marcada assimetria das pontas. Desenho de números, letras, sinais ou instrumentos repetidos, seguindo uma progressão ascendente em teu tamanho. As caras que você desenha são muito insuficiente expressivas. Se o medo é pra alguma pessoa em específico, a representar com braços curtos ou sem eles.