ERC Trava O Plano De Puigdemont 1

ERC Trava O Plano De Puigdemont

Cinco chamadas perdidas de um número inexplorado. Esse é o estopim para que a luta fria entre Junts per Catalunya e DRC tenha abandonado os escritórios e tomou o espaço dos quadros públicos. Carles Puigdemont tinha fiado tua investidura no Parlament a uma desobediência por cota do presidente da Câmara, que não chegou.

Roger Torrent optou por jogar uma prorrogação, com encenação solene na sala de audiências do Parlamento depois das dez da manhã, que quebrou a unidade oficial do independentismo. O adiamento foi uma fórmula que levava horas madurándose, todavia que na noite de segunda-feira ficou pendente de uma conversa entre Torrent e Puigdemont que ontem pela manhã não chegou. O presidente do Parlamento fez uma primeira chamada pras oito da manhã e, segundo fontes da ERC, as tentativas foram até 5 antes de anunciar publicamente que não haveria coração.

A equipe de Puigdemont argumenta pelo contrário, que o president demitido não atende números inexplorados em Bruxelas e que, em nenhum caso, entrou em contato com seus colaboradores, nem com Junts per Catalunya pra divulgar a decisão. Com o coração suspenso, sem aviso prévio, a reação foi virulenta em grupo parlamentar Puigdemont.

a perplexidade inicial, passou-se à desqualificação na privada e à reprovação pública. JxCat considerava que se davam as “condições políticas” pra forçar a investidura e, ainda salienta que a Torrent renunciar a aconselhar um candidato alternativo a Puigdemont, afirmaram que a decisão não havia sido consultada com o grupo parlamentar.

  • Fornecer um feedback periodicamente.[28]
  • 3 Nome e inauguração
  • Macri ganha uma eleição
  • 10:28 Rajoy: “Foi uma honra deixar um Brasil mais do que o que localizei”
  • Pitao Cocijo: deus do trovão e da chuva
  • Mensagens: 4.187
  • 6 Grace (capítulo 5)
  • Tite continuará a ser o técnico do Brasil até 2022

Depois de várias horas de reuniões, o porta-voz Eduard Pujol oficializaba a rachadura no independentismo : “A democracia não se deferirá, o Parlamento não pode estar sujeito à decisão do Tribunal Constitucional”. “Só com a desobediência e unilateralidad democrática poderemos materializar a república.

O primeiro repique é a investidura de Puigdemont”, acrescentou Carles Riera partir da CUP, que, às quinze h vivo no hemiciclo vago o seu protesto contra a suspensão. A CNA havia mantido a convocação nos arredores do Parlamento por ocasião da investidura, e JxCat e a CUP quiseram jogar a carta do apoio popular.

Elsa Artadi, Pujol, Laura Borràs ou Anna Tarrés saíram à rodovia pra ganhar o apoio dos manifestantes. Também Carles Riera e os seus homens. ERC não se amedrantó, e seu porta-voz Sergi Sabrià, acompanhado de alguns deputados, deu graças aos concentrados. Os gritos de “Puigdemont o nostre president” não puderam esconder a tensão evidente.