Com A Armadura De Saul Ou Com A Investidura De Deus?
�Com a armadura de Saul Ou com a investidura de Deus? “…Eu não poderei percorrer com isso, pois não estou acostumado. Este versículo da escritura corresponde a ocasião em que o povo de Israel havia sido espancado e atemorizado por Golias. Luis M. Ortiz escreveu ” Qual foi o segredo do avanço fenomenal da igreja, no começo? Existe uma desculpa principalísima: O Espírito Santo.
Sim, o Espírito Santo, trabalhando através de vasos limpos, firmes, rendidos e obedientes. Muitos pregadores eram de fato ungidos pelo Espírito Santo. Leonard Ravenhill escreveu “Podemos ter um alto percentual de comparecimento à igreja, com um pequeno nível de espiritualidade. Antes de se lançar a culpa sobre os pregadores modernistas, hoje aplicamos a tv, e até inclusive até quando eu entendo que as duas coisas são certas, adoraria de perguntar aos pregadores: possivelmente, Não chegou o momento de confessar como aquele antigo senador romano: “A inexistência, Bruto, está em nós”? Não é verdade que os grandes pregadores foram acabamento e que a pregação ardorosa é uma arte perdida?
Temos permitido que os sermões de snack-botequim, repleto de engraçados piadas, substituir a mensagem de vida ou morte pra almas que estão entrando perdidas a cada dia da eternidade. O que Procuramos levar em ação “os poderes do universo vindouro” em cada um de nossos cultos? E. M Bounds escreveu, “Nenhuma quantidade de dinheiro, gênio ou cultura podes fazer progredir o reino de Deus. A santidade dando energia à alma, fazendo brilhar a todo o homem com afeto, com desejo de mais fé, mais oração, mais zelo, mais consagração, esse é o segredo do poder. Homens deste modo que necessitamos, que são a encarnação de uma devoção iluminada por Cristo.
Quando faltam, o avanço Deus estaciona, a tua razão se enfraquece e teu nome desvirtuam. O gênio (mesmo a mais inteligente e refinada, a posição, a dignidade, a escala, o cargo, os nomes privilegiados, os eclesiásticos ilustres, não conseguem mover o automóvel do nosso Deus.
Por ser de fogo só podem empurrá-lo forças ígneas. O gênio de um Milton não consegue. D L Moody escreveu: “é muito desejável que a igreja cresça na obediência de modo incessante, sem necessitar o emocionante. Muita estimulação não é boa pra saúde do organismo, por causa de os nossos nervos não podem suportar uma superabundância de excitante.
- Cinco As eleições de 1962 e 1963
- 13 Ver Joel Ortega, op. cit., p. Trinta e um
- dezessete de outubro: EUA, alcança a cifra de 300 milhões de habitantes
- Faculdade de ciências Humanas
- Repetições: “Você mente”
Se o cristianismo de fato vai variar o mundo, não será a partir do emocionante: a religião espasmódica necessita terminar. Então, o emocionante não é preciso, pelo motivo de os cristãos não irão dormir a maioria do tempo, veja de vez em no momento em que. E os ministros não precisam gastar tuas vidas tentando parar a mundanería os participantes da igreja. Entretanto, o estado da igreja atual não está maduro o suficiente para não depender de reavivamento.
Há muito o político e de novas diversões que descarrían a igreja da santidade. Estas distrações são as necessárias pra ter necessidade de de um potente reavivamento para combatê-los. Até que os cristãos amadureçam o bastante, cada interesse de promover o cristianismo, sem o reavivamento, será em irão.
A mim, isto me parece como uma legal razão, e a história da igreja demonstra que é a verdade. Enquanto os cristãos vivem quase que de aproximado modo os pagãos, é irreal que Deus, ou os homens, para que promovam a verdadeira religião, contudo só por intermédio de reavivamento. Deus tem usado o reavivamento algumas vezes pela história da igreja para impulsionar os molengos à obediência. Como por exemplo, existem muitos que sabem de teu dever de obedecer a Deus, porém não cumprem a justificativa do horror dos homens; temem as provocações de seus amigos.