Ao Inverso Dos Formulários HTML/XHTML
Uma caixa de texto que permite escrever um nome. Um par de botões de opção para selecionar o sexo. Uma lista de cores de olhos a escolher. Um par de caixas de seleção que são selecionadas que se aplicam ao utilizador.
Uma área de texto que descreve a habilidade atlética. Um botão submit pra enviar o dado pro servidor. Estes elementos básicos fornecem a superior quantidade possível de elementos de interfaces gráficas, mas não todos. Por exemplo, não há equivalentes a um combobox, balões de auxílios, visão de árvore, ou apresentação tabular. Uma visão tabular, porém, poderá ser imitada utilizando uma tabela HTML padrão com elementos input text em cada célula. Uma árvore podes ser imitada a partir de tabelas aninhadas ou bem, semanticamente dizendo, com listas aninhadas.
Vários desses elementos estão disponíveis por intermédio de bibliotecas de JavaScript. XForms é uma possibilidade padrão que foi desenhada pra representar a próxima geração de formulários HTML/XHTML. Também é um padrão que é suficientemente genérico para ser usado de modo independente ou em conjunto com linguagens de representação diferentes de HTML ou XHTML, para narrar formulários em outras interfaces de usuário.
- Manifesto racista numa web
- 2 Turismo em saúde
- 1963: Brigas dos vendedores ambulantes e as mobilizações contra o aumento das tarifas
- Xabi Alonso: “Podiam ter sido mais de 6”
- Betsey Stockton, missionária no Havaí
A diferença de formulários HTML/XHTM, XForms usa uma aproximação Paradigma Visão Controlador. Um documento XForms pode ser tão fácil como um formulário da internet em HTML/XHTML, no entanto XForms adiciona muitas características avançadas. A título de exemplo, o formulário pode reagir em tempo real e solicitar ou enviar algumas dicas no tempo em que esse ainda está sendo implantado, sem o exercício de uma linguagem script separado.
O formulário pode especificar como são validados os seus dados, ou como alterar certas porções do formulário dependendo dos detalhes que são inseridos em algumas partes do mesmo. Ao inverso dos formulários HTML/XHTML, XForms ainda não é suportado por navegadores acessíveis na atualidade. Os formulários são capazes de ser combinados com incalculáveis scripts para permitir aos programadores gerar blogs web dinâmicos.
Isto acrescenta em tal grau linguagens do lado do servidor como linguagens do lado do freguês. O padrão de facto em que a scripts pra páginas web do lado do cliente diz respeito é o JavaScript. Utilizar JavaScript em DOM é o mecanismo mais utilizado pra gerar HTML dinâmico que permite a construção e modificação dinâmica de uma página internet dentro do navegador. A maioria dos pedidos de programas do lado do servidor precisam passar na interface de entrada comum (CGI) do servidor internet para realizar o programa que faz as tarefas.