A Informática Na Ficção Científica
Se considera Inteligência Artificial, a cada programa ou algoritmo que possa ser qualificado de deixar claro um grau de inteligência parecido à que pode sobressair um ser humano. Esse programa tem de ser capaz de tomar decisões em atividade de alguns parâmetros que nos obtenha do local em que se acesse e bem como precisa ser apto de trocar esses parâmetros. Trata-Se de um programa que precisa de ser independente e autônomo e que necessita de ter iniciativa própria, podendo, dessa forma, tomar as decisões adequadas. A programação orientada para a consecução de programas e algoritmos que possuam Inteligência Artificial é, de instante, inadmissível.
na atualidade, nossos objetivos devem ser mais curto prazo, ou melhor, nós, como desenvolvedores, temos que aconselhar metas mais flexíveis e mais acessíveis, antes de tentar montar um programa com Inteligência Artificial. Anteriormente a isto, temos que notar a fundo como funciona a mente humana, porque o único modelo de inteligência que se conhece é a do ser humano. Até que não consigamos isso, será impensável desenvolver um algoritmo que seja qualificado de raciocinar e atual como se fosse um ser humano. Em 1950, Alan Turing, informático, matemático e criptógrafo, acho um teste, o “Teste de Turing”. Este teste consistia em que, uma pessoa fazia uma pequena busca de 2 elementos desconhecidos para ela, um era alguém e outra era uma máquina.
O teste só é ultrapassado quando não se podiam diferençar as respostas dadas na pessoa, e as dadas na máquina. Só por esse caso se dirá que a máquina tem Inteligência Artificial. Por enquanto, isto não deixa de ser Ficção científica. A prova disso está em que a Inteligência Artificial é um dos focos preferidos pra tentar nos filmes de Ficção, como nos livros. Donde nasce o vontade de gerar Inteligência Artificial?
- Noventa e sete Reversão Foto Burj Khalifa
- Operador +
- um História 1.Um Origem do conceito
- Não é adequado pro ensino em grandes grupos
- Bernard Marx é uma referência óbvia à Karl Marx
- Design de etiquetadores ou lematizadores, por exemplo o POS-tagger
- 2156-2160: de acordo com Star Trek, está em curso a batalha entre romulanos (star trek) e terráqueos
Na minha opinião, direi que nasce da própria inquietação do ser humano. Inquietação que lhe move a destinar-se mais além do que seus olhos vêem, a pensar além do que seus sentidos lhe dão a compreender.
Na atualidade vivemos em uma nação em que o ser humano está continuamente em contato com as máquinas, tanto em casa como no trabalho. Para apresentar isso, o como se fora teu serviço? Finalmente, direi que a Inteligência Artificial é uma das questões que estão pendentes de obter e que de momento só podemos vê-los nas telas de cinema, porém assim como em livros.
Os especialistas em serviços de inteligência, realmente, concordam em que 90% da detalhes benéfico pra assimilar a realidade não é secreta, no entanto que está disponível publicamente. Basta saberla ler e interpretar. O projeto Kairos, ainda se localiza na sua fase teórica.
O que sim é direito é que, primeiramente, o sistema se limita a captar uma grande quantidade de fato, multimídia e multilingual, iniciando com a criação de uma biblioteca de esquemas básicos. Em uma segunda fase, o algoritmo se comprovará com a informação em circulação, com o intuito de reconduzir os inmensuráveis dados dentro de padrões pré-acordados. Em um futuro próximo, o exercício de inteligência artificial representa um aspecto determinante no campo bélico e os equilíbrios entre potências. Graças aos enormes investimentos dos últimos anos, em 2025, a China quer ultrapassar os EUA IA. A aposta pela tecnologia, realmente, é uma forma bem mais rápida do militar para reduzir a diferença existente entre a potência hegemónica e seu inimigo asiático.
neste contexto, Darpa divulgou o investimento de dois bilhões de dólares pra colocação em funcionamento de uma nova formação de IA, a terceira. Com o programa ‘ AI Next ‘, que assim como adiciona o projecto Kairos, a agência pretende “percorrer algumas teorias e aplicações que poderiam permitir que as máquinas se encaixar a circunstâncias mutáveis”. O estudo da inteligência artificial por porção do governo dos EUA
nesses anos, nasceu o que se define como ‘primeira onda’, que adiciona principalmente softwares baseados em regras, como aqueles capazes de desafiarnos xadrez. A segunda geração, a partir dos anos 90, baseia-se em algoritmos que aprendem, extraindo de uma rica mostra exemplos das lógicas que, assim sendo, usados pra fornecer uma resposta.